quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

SOMOS NÓS E O MUNDO CONTRA NÓS


O devocional "Examine as Escrituras Diariamente de 2016", publicado pela Torre de Vigia, Testemunhas de Jeová, em seu prefácio mais uma vez demonstra a atitude da liderança jeovista seu Corpo Governante em prosseguir com o princípio dualista reducionista de "nós e o mundo". 
Note como o texto na imagem é habilmente escrito com o objetivo de estabelecer na mente das TJs a ideia de que TODA e QUALQUER PESSOA que não faz parte da "organização" é má e egoísta, visando causar uma separação do membro TJ dos amigos e da família que não são "seus irmãos na fé". Esse é o princípio chamado "8 ou 80", "branco e preto" como se não houvesse meio termo e "tons de cinza", por assim dizer. 
Essa é a tática usada pelas seitas para isolar os membros das pessoas de fora e criar um mundo paralelo para aprisionar os seguidores gerando neles sentimentos de culpa caso pensem em se afastar do grupo ou questionar suas normas. 
Muitos que estão lá na Torre de Vigia até veem os enganos e falsas profecias, mas devido à forte dependência emocional criada por ideias tal como essa expressa na imagem, a maioria prefere permanecer lá sabendo o que a espera caso decida sair: desprezo e ostracismo pela regra absurda da desassociação. Essa seita é perigosa e precisa ser exposta para que outros não caiam nessa armadilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário